Férias chegando, é hora de decidir o destino. Portanto, aí vai uma listinha de lugares que correm o risco, literalmente, de sumirem do mapa.
1) Galápagos – a cada ano o turismo na região está aumentando e, infelizmente, isso está destruindo a beleza local do lugar. Animais não naturais estão sendo levados para as ilhas e acabam competindo com fauna local. Os ratos que também acabam sendo levados por navios de turismo contribuem com a destruição das belezas naturais.
2) Maldivas – esta é a nação mais baixa do planeta, já que 80% de suas 1200 ilhas não ficam mais que 1m acima do nível do mar. Em 100 anos pode ser que seja impossível habitar a região.
3) Grande barreira de corais – o aumento da temperatura da água, poluição, acidez do oceano e ciclones, estão destruindo os corais e causando o clareamento deles. Estima-se que 60% das barreiras de corais do mundo não existiram mais até 2030.
4) Veneza – Veneza vem afundando com o passar dos anos, mas o aumento do nível do mar, deixou a situação mais dramática.
5) Mar Morto – nas últimas décadas o Mar Morto encolheu e afundou e pode desaparecer em 50 anos.
6) Alpes Europeus – com o aumento da temperatura global, as famosas geleiras podem desaparecer até 2050.
7) Madagascar – se nada for feito para salvar a quarta maior ilha do planeta, sua floresta vai desaparecer em 35 anos e seus inusitados habitantes, como os lêmures, desaparecerão com ela.
8) Bacia do Congo – de acordo com a ONU mais de 2/3 da floresta e da vida nativa da região desaparecerão até 2040, caso nenhuma medida mais drástica seja tomada.
9) Parque Nacional Glacier – há cem anos atrás existiam mais de 150 geleiras espalhadas pelo parque. Em 2005, só 27 permaneceram por lá.
10) Taj Mahal – devido a multidão de turistas e a poluição estão destruindo a fundação do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário